terça-feira, 5 de novembro de 2013

O TEMPO EXTRACLASSE DOS PROFESSORES ESTÁ AMEAÇADO AQUI EM BARROQUINHA



Atenção,
 professores e  gestores  das escolas do Município :

Sindicato APEOC em Barraquinha foi informado por alguns professores que as Escolas do Município estão pedindo que os professores utilizem parte do  seu tempo de estudo para dar reforço escolar. 

E no intuito de orientar os professores e gestores escolares, nossa Entidade informa aos senhores e senhoras que essa determinação viola a Lei do Piso Salarial  Profissional Nacional, que assegura no mínimo 1/3 (Um terço) da jornada de trabalho  para atividade extraclasse  a ser  utilizada pelos docentes na escola para planejamento, estudo, pesquisa e formação. Em nenhum momento, sugere que o professor deve dar aula de reforço ou realizar atividade afim no tempo extraclasse.

O Sindicato informa que mesmo sendo uma solicitação, determinação ou acordo, isso irá infligir a Lei do Piso,  o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e,  que é  uma pena isso ser proposta de professor para professor.

Um comentário:

  1. Assista ao documentário gravado por Dr.Valdecy Alves em que debate as principais violações à Lei do Piso do professor, Lei Federal nº 11738/2008, gravado na manhã de 06/03/2014. Além da análise de cada uma das violações desde 2008, demonstra as principais fraudes praticadas contra direitos dos professores contidos na lei e da educação de qualidade. http://valdecyalves.blogspot.com.br/2014/03/documentario-sobre-lei-do-piso-violada.html

    ResponderExcluir