terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MONICA AGUIAR SEM TEMPO PARA RECEBER CONCURSADOS



O Sindicato APEOC e a comissão formada por candidatos aprovados no último concurso não serão recebidos pela prefeita Monica Aguiar antes da votação do Projeto de Lei nº 004/2013 enviado à Câmara de Vereadores. A informação foi obtida hoje (26) junto ao coordenador político do governo, Kleber Veras.
Vale ressaltar que nossa Entidade solicitou o encontro ainda em 31 de janeiro. Passados quase 30 dias, a chefe do Executivo não teria conseguido achar espaço em sua agenda para tratar do emergencial assunto da convocação dos concursados. 
Kleber Veras também nos antecipou que a prefeita só se manifestará definitivamente sobre o concurso após o parecer final da empresa contratada pela prefeitura para realizar auditoria no município. O interessante, é que, apesar da atual desconfiança de Monica Aguiar, em Agosto/2012, quando em campanha, no auditório lotado do Instituto São José, se comprometeu em não apenas nomear os aprovados, como também em convocar os classificados. Considerou, inclusive, que isto redundaria em economia para o município.
A verdade é que, independente das suspeitas de Monica, é legitimo o rogo dos concursados. O próprio Ministério Público, que considera o certame regular, já exigiu a imediata nomeação. A lista é composta, em sua maioria, por pessoas desempregadas, que desde o ano passado aguardam, dia após dia, o chamamento do município. Achamos até que se tivessem sido ouvidos pela prefeita aceitariam aguardar mais um pouco caso a gestora se comprometesse em nomeá-los no início do segundo semestre letivo. Todavia, sem tempo para tratar do assunto, cerrando as portas do seu gabinete neste momento crucial que antecede a votação do PL, o governo erra feio - infelizmente!
O Sindicato APEOC vai se reunir com os concursados na próxima 5ª Feira (28), às 15 horas, no auditório do Instituto São José e lá decidiremos o próximo passo a ser dado. Inclusive, o vereador Emanoel Vieira confirmou presença na reunião. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário