sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE BARROQUINHA TERÁ REAJUSTE DE 13,01%

O Sindicato APEOC - Barroquinha participou na manhã desta quinta-feira (29), de uma reunião com a Secretária de Educação do Município, Angeliete do Nascimento para discutir a seguinte pauta:
- Implementação do piso salarial nacional profissional;
- Adicional das merendeiras;
- Revisão de algumas lotações dos profissionais do magistério.
Na ocasião, a Secretária da Educação informou que já elaborou e encaminhou a Controladoria do Município a tabela com os novos salários dos professores. De acordo com a Secretária, os novos salários serão pagos a partir de Fevereiro, com retroação a janeiro de 2015. E quanto ao reajuste do piso, de 13,01%,a tabela foi reajustada com o referido percentual a todos os professores, de nível médio e graduado.
Em relação ao salário das merendeiras, a informação é que já está sendo estudada a planilha com os novos valores. Ambos os projetos serão apresentados em breve na Câmara de Vereadores do município.
No tocante a revisão de lotações de professores, a Secretária informou que em virtude da preparação do concurso público a ser realizado, houve uma reorganização no quadro geral dos professores, com a redistribuição de alguns profissionais em suas devidas áreas. Além disso, foi baixada a Portaria N° 0106001/2015 de 06 de Janeiro de 2015, convocando todos os servidores licenciados a se reapresentarem no prazo de 30 dias.
Enquanto isso, o Sindicato APEOC continua trabalhando em prol de melhorias a todos os servidores da educação do município e acompanhando de perto os projetos direcionados aos profissionais do magistério.
SOMOS LUTA, SOMOS APEOC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário