quarta-feira, 20 de junho de 2012

TRANSPORTE ESCOLAR DE PAU-DE-ARARA FAZ MAIS UMA VITIMA NO INTERIOR DO CEARÁ

Acidente ou negligência? Qualquer seja a resposta, não basta só responsabilizar os culpados, é preciso punição pra esses casos.

 
Enquanto o governo federal vem investindo no transporte escolar, com ônibus adaptados para zona rural, a exemplo dos ônibus do programa ‘caminho da escola, ’ ainda há municípios desrespeitando os acordos e transportando as crianças em pau-de-arara. Sem demonstrar um pingo de respeito pelas vidas das crianças, enchem as D-20 como se fossem mercadorias quaisquer, onde sabemos que o transporte escolar deve ser em carro fechado e conduzido por pessoas habilitadas e idôneas para não acontecer os abusos que tem ocorridos frequentemente, a exemplo do que  aconteceu no município de Santa Quitéria. Leia a matéria na integra:


Uma criança de seis anos morreu na manhã desta quarta-feira (20) na zona rural de Santa Quitéria, no interior do Ceará, ao cair de um veículo pau-de-arara que faz o serviço de transporte escolar na cidade, de acordo com a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 11h30 desta quarta-feira, quando as crianças eram levadas de volta para casa. O motorista, que trabalha há 15 anos para a prefeitura de Santa Quitéria, prestou socorro e se apresentou espontaneamente à polícia, de acordo com a delegacia da cidade de Itatira, que atende a região.

Ainda de acordo com policiais, a criança de seis anos estava na cabine do caminhão que fazia o transporte escolar e destravou a porta do veículo, que estava em movimento. A porta se abriu e a criança caiu. Ela foi levada ao hospital municipal de Santa Quitéria e chegou ao local sem vida.

A polícia diz que o motorista cumpriu de forma adequada a prestação de socorro e não há indícios de que ele tenha sido o responsável pelo acidente, por isso foi liberado após prestar depoimento.

O serviço de transporte escolar em veículos pau-de-arara ocorre em várias cidades do Ceará, de acordo com o Ministério Público do Estado, órgão que combate esse tipo de transporte, alegando não haver segurança adequada aos passageiros. Em Santa Quitéria, uma empresa terceirizada faz o transporte dos alunos.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário