quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CONCURSO PÚBLICO DE BARROQUINHA



Analisando o Projeto de Lei Complementar nº 005/2013, que cria Cargos Efetivos e Cadastro de Reserva no âmbito do Poder Executivo Municipal, percebemos muitos pontos que no nosso entendimento se for aprovado como está comprometerá a Administração Pública Municipal já no próximo ano no que se refere ao provimento dos Cargos Públicos. Isso por que atualmente o Município consta no seu quadro de servidores contratados mais ou menos 200 servidores distribuídos nas Secretarias, sendo na Educação e Saúde onde há maior número de contratados. E acompanhando pelo Portal da Transparência constamos quase 90 servidores contradados na Educação e o numero de vagas que está disponível para essa pasta é muito inferior ao que preenche o quadro atual. 

Mas as divergências não acontecem no só número de vagas, o Projeto de Lei Complementar nº 005/2013, com Anexo I que dispõe do número de 97 vagas para o Concurso, tem também o Anexo II que abre vagas para o Cadastro de Reserva maior que a quantidade de vagas do Concurso, no total de 147 vagas. Mas não param por ai as incoerências que se não forem retificadas, o projeto do Concurso Público além de não atender a demanda existente, cria dúvidas quantas as vagas abertas nos dois anexos, sem deixar claro o que se quer de fato atender com esse projeto. 

E na tentativa que os Vereadores e o Poder Executivo Municipal percebam essas falhas antes de levar o referido projeto à votação, o Sindicato APEOC protocolou oficio de número 025/2013 na Secretaria da Câmara, solicitando uma reunião com os Edis, representantes da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Educação, lido na Ordem das Matérias do dia da Sessão Ordinária de hoje (02/10), sendo aprovado  e  agendada uma reunião para quarta-feira, 09 de outubro, às 9:00h, no Plenário da Câmara, com  Vereadores, representantes da Prefeitura e Secretaria Municipal da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário